A Gruta do Eremita

Imagem e textos retirados do livro “O Oráculo do Tarot”, da autora Kerry Ward

Encontra a iluminação

A pergunta que te trouxe até aqui: “O que preciso de compreender sobre mim própria?”

Estás à procura de iluminação, conhecimento, verdade e instrução. Procuras iluminar os recantos da tua mente com informação, estímulos ou ângulos de percepção alterados e novos, e entrar num capítulo diferente marcado pelo que agora sabes ou vieste a compreender. A sabedoria é adquirida através de experiências duradouras e processadas, mas o conhecimento é adquirido através de uma busca ativa.

E desta forma dás por ti a procurar uma audiência com o Eremita. Ele é um filósofo, um pensador, um mestre de muitas habilidades e disciplinas. Há pouca coisa sob as estrelas que ele não compreenda ou não saiba como aceder. Escalaste as alturas de uma cordilheira alta e imponente para chegares à gruta do Eremita, que se aninha numa saliência no pico mais alto, longe do mundo. A subida deu-te tempo para ponderar o que queres perguntar e onde procurar iluminação.

O Eremita saúda-te como se soubesse que vinhas e convida-te a sentar no chão da gruta, que é iluminada por uma lanterna brilhante, revelando obsidianas cintilantes, paredes revestidas de cristais, e uma lagoa profunda e escura no fundo da gruta que ecoa com o som da água a correr algures nas profundezas da montanha. O manto e o cajado do eremita jazem aos seus pés.

Ele olha profundamente nos teus olhos e diz-te em voz baixa: “Conheço a natureza do conhecimento que procuras e posso dar-te as ferramentas necessárias para o escavares e o esculpires em ti própria, para que tu e só tu possas compreender a sua mensagem. Esse objeto possui a chave para o conhecimento que procuras.”

O Eremita levanta-se e estende o braço à volta da caverna cintilante: “Escolhe o objeto que primeiro captou, e depois prendeu, a tua atenção quando entraste na minha caverna. Esse objeto possui a chave para o conhecimento que procuras.”

Examina a gruta e seleciona o teu objeto. Será que é?

Próximo
Próximo

O Santuário do Hierofante