O Santuário do Hierofante

Imagem e textos retirados do livro “O Oráculo do Tarot”, da autora Kerry Ward

Compreende a tua lição de vida mais premente

A pergunta que te trouxe até aqui: “Em que lição de vida posso apoiar-me agora?”

A vida tem sido um desafio para ti, mas enfrentaste e lidaste com o que precisava de ser feito, e sentes que as trevas estão a dar lugar a um novo amanhecer. Antes de começares de novo, desejas processar, compreender e extrair sabedoria daquilo que passaste.

Vieste consultar o Hierofante, a autoridade do tarot em sabedoria e conhecimento. O que ele não sabe, ele sabe como descobrir. Vieste pedir a orientação dele para desvendar a tua principal lição de vida neste momento.

Há algum tempo que estão sentados no gabinete opulentamente decorado do Hierofante, a debater a situação e a avaliar o que aprendeste, o que lamentaste, o que sentiste orgulho em alcançar e o que gostarias que fosse diferente. O Hierofante ouviu com atenção, fechando muitas vezes os olhos para absorver a tua narrativa no seu próprio mundo interior e refletir sobre ela na sua mente.

Ele diz-te para te virares para o belo vitral feito à mão, que lança formas maravilhosas e sombras coloridas por toda a sala. Existem cinco painéis no vitral, cada um representando um símbolo particular.

Ele pede-te que feches os olhos e que peças a lição de vida a retirar das dificuldades ou provações que suportaste.

Ele começa a entoar um cântico numa frequência que te relaxa e a tua mente volta-se para dentro. Revives os acontecimentos na tua mente e examina-os de outros ângulos, reparas nos teus sentimentos e liberta-os.

De súbito, o Hierofante bate palmas, exige que abras os olhos e que olhes para o vitral. Os símbolos que os teus olhos veem primeiro é a chave da tua lição. Diz-lhe qual é, e ele revelar-te-á o que precisas de saber agora.

Abre os olhos e olha para o vitral. Qual é o símbolo que vês primeiro?

Anterior
Anterior

A Gruta do Eremita

Próximo
Próximo

Meditação Guiada Praia